sábado, 27 de dezembro de 2008

Diálogo.

- eu só quero a felicidade.

- só isso?

- pois é..só isso.

- assim como você, todos querem a felicidade. será mesmo que é SÓ isso? a felicidade é muita coisa. Não basta tê-la, tem que cuidar e não deixar que ela escorregue pelas suas mãos. Tem que lutar por ela. Não deixar que o medo faça você desistir do que quer. O medo,particulamente, é o sentimento mais burro que o ser humano pode ter. Impede-o de seguir em frente, de ser sincero, de fazer o que quer, o que sente..o faz desistir das coisas difíceis e se acostumar com as banalidades cotidianas. Faz o seguinte..procure ela. É só seguir aqui em frente, quando achar, agarra, bem forte..como o travesseiro da sua cama quando você vai dormir. E não deixe escapar, não perca chances da sua vida, ou melhor, sua felicidade, por medo.

-obrigado.

3 comentários:

taw disse...

Quereeer a felicidade é besteira. Todo mundo quer. Mas na hora de fazer por onde... iush :] hahah
Enfim. Pessoa que não gosta de escrever comigo :*

Lucas Nabuco. disse...

Quando vi seu texto comecei a escrever um outro texto, eu acho que a felicidade, não existe, se existe, é muito egoísta!

Mas acho que eu sei o que você quis falar no texto, se for o que eu estou pensando, agarre-a com força, para nunca mais sair dos teus braços!

sos açude de pombal disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar-te pela linda reflexão feita no texto, mas é impossível não parar pra pensar sobre este trecho em particular: "Não deixar que o medo faça você desistir do que quer. O medo,particularmente, é o sentimento mais burro que o ser humano pode ter".
No primeiro momento concordo profundamente, o medo quando se sobrepõe à razão, traz o desespero e ele não só impede as pessoas de fazerem coisas como as instiga a fazer outras de que pode não se orgulhar... Já sobre o segundo instante não creio que o medo deva ser visto como um todo mal. O medo nos impede de arriscar a vida por coisas que não valem à pena, e nisso ele nos salva. Ele nos da aquele segundinho pra parar e pensar, usar a lógica e a razão, enfim, o medo é um sentimento humano que como todos os outros reage segundo cada "portador", dependendo da situação pode ser bom, ou não. [Efraim S. Cruz]
PS: Parabéns :)