terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Uma conversa com Tal.

- E ela me disse que eu era egoísta por amá-la demais. Que é egoísmo afinal?! Viver só pra mim ou viver só pra ela?

- Creio que os dois, mas em suas diferentes formas. Viver só pra ti, é esquecer dela e de mais um monte. Viver só pra ela é esquecer até de ti e de mais um monte.

- E que mal faz viver só pra ela? Por que é tão ruim querer tanto fazer alguém feliz? Acho que é egoísmo dela não me deixar amá-la.

- Você esquece de você. Como vai viver pra ela se nem pra você tu vives? Você tem que ser alguém pra viver pra alguém. E pra ser alguém, precisa se amar e viver pra você primeiramente.

- Sabe o que eu acho disso tudo?! Hipocrisia. Olhe pra mim e diga que nunca viveu pra alguém! Suas lágrimas meu bem, nem eram suas. E no meio desse saco de hipocrisia eu fico sem saber se ela mentia pra mim quando dizia que me amava, ou se mentiu quando disse que não me amava mais.

- Amei alguém. É muito diferente de ter vivido pra alguém. Chorei com lágrimas minhas por dores causadas por alguém..Mas mesmo chorando, estava sendo eu, vivendo pra mim e sofrendo pra mim. Sem incomodar ninguém.

- Aí seu egoísmo! "Sem incomodar ninguém". Então não te incomodava?! Faz-me rir. Até sua dor é egoísta.

- Me incomodava, muito. Mas não estou sendo egoísta, se o sofrimento é meu, nada melhor do que a dor ser minha. Mas é como se diz " alegria dividida, alegria em dobro. Tristeza dividida, tristeza pela metade" . Digo que a dor é minha, porque só eu a sinto, mas quem sabe posso até repartir com alguém.

- Sua controvérsia nem me surpreende mais. Não sei mesmo por que ainda tento entender vocês, mulheres. Seus falsos moralismos, suas meias palavras. Não, não tô dizendo que você é uma amiga ruim, pelo contrário. Mas se fosse minha, como ela era, me deixaria aqui com lágrimas contidas e doses de whisky enquanto sai pra dobrar alegrias com suas amigas. Tudo bem. O egoísta sou eu, sempre fui.

- Se eu fosse sua, acima de tudo, seria sua amiga. E não, não deixaria você com lagrimas contidas e doses de whisky pra dobrar alegrias. Porque se fosse sua, o amaria. E quem ama, não faz isso.

- Então por favor me explica por que ela faz isso comigo! Não é amor, né? Nunca foi. E o egoísta sou eu sou eu sou eu! ela guarda todo o sentimento pra ela, não me cede nem um pedaço e o egoísta SOU EU. Sabe de uma, Cansei. Vou usar esse egoísmo que me conceberam pra viver pra mim. E só.

- Se te amasse nao faria isso. Mas isso quem tem que dizer é ela. E não há egoísmo em você. Só pare de viver pra um "só". Mesmo que esse um seja SÓ ela, SÓ você ou SÓ alguém.

- É que se eu viver só pra mim, mais nada me atinge.

- É..nem o amor.

2 comentários:

taw disse...

é. nossa tal conversa. ahahha
parceira ;*

Lucas Nabuco. disse...

Velho, acho que antes de tudo as pessoas tem vidas diferentes amigos diferentes, personalidades diferentes, tem que saber separar as coisas, nada de prender, nada de querer exclusividade, isso é egoísmo, saber separar as coisas, viver para todos, não só para UM. Acho isso